5 poemas de Clarice Lispector para inspirar

Clarice Lispector, considerada uma das escritoras brasileiras mais importantes do século XX, tem em sua carreira uma coleção incrível de obras que inspiram gerações. Apesar de ter nascido na Ucrânia, Clarice mudou-se para o Brasil logo aos dois meses de idade, onde, para nossa sorte, foi alfabetizada e naturalizada brasileira.

Dentre os diversos livros, crônicas e artigos escritos de forma magistral, selecionamos 5 poemas para inspirar e apreciar um pouco do grande talento dessa escritora genuinamente brasileira.

Mas há a vida que é para ser intensamente vivida, há o amor. Que tem que ser vivido
Poema completo »
Estou sentindo uma clareza tão grande que me anula como pessoa atual e comum: é uma lucidez vazia, como explicar? assim como um cálculo matemático perfeito do qual, no entanto, não se precise.
Poema completo »
Laranja na mesa. Bendita a árvore que te pariu.
Poema completo »
Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude.
Poema completo »
O que me tranquiliza é que tudo o que existe, existe com uma precisão absoluta. O que for do tamanho de uma cabeça de alfinete não transborda nem uma fração de milímetro
Poema completo »